terça-feira, 14 de agosto de 2012

Confirmado: "Girl On Fire" é o título do novo álbum de Alicia Keys

Alicia está surpreendendo os fãs cada vez mais! Depois de passar algumas semanas em silêncio sepulcral, a cantora postou a foto ao lado no Instagram e divulgou o link pelo Twitter com a seguinte legenda: "Eu estive morrendo para dividir essa novidade com vocês. Vocês vão ter que dar uma espiada no meu diário para descobrir. O movimento #GirlOnFire começa agora!". 

Depois de algumas especulações, a mãe de Egypt divulgou, finalmente, o título oficial do novo trabalho: "Girl On Fire" (Garota em Chamas).  

Alicia está disposta a mostrar um novo lado de  sua carreira, repaginando sua imagem de forma profunda e levando sua vertente musical a outro nível. Os fãs firam bastante chocados com a escolha do título de seu 5º álbum de estúdio, que vem totalmente na contramão do estilo de seus outros trabalhos, cujos temas são mais filosóficos e profundos (Songs In A Minor, 2001/The Diary Of Alicia Keys, 2003/As I Am, 2007/ The Element Of Freedom, 2009).

A faixa "New Day" é apenas uma prévia do que está por vir. Mas, mesmo assim, haverá um videoclipe para canção, que terá a participação dos AKfans que enviaram o link de suas fotos postadas no Instagram para o Twitter da cantora. E no dia 6 de setembro, quando fizer sua performance no MTV Video Music Awards 2012, ela mostrará ao mundo, pela primeira vez, o primeiro single oficial de "Girl On Fire", e a dimensão da nova fase de sua carreira. 

Leia agora, a tradução* da carta que Alicia Keys publicou originalmente em seu site, explicando o conceito do novo álbum e do nome inusitado: 

"Oi!

Estou no estúdio agora trabalhando no meu novo álbum. Estou tão entusiasmada! Estou inflamada! Estou como uma fogueira em chamas! Eu já estava com o título desse álbum há muito tempo na minha mente… Estava sendo difícil guardar e agora, não consigo mais fazer isso! O título é “Girl on Fire” (Garota em chamas). E é exatamente como me sinto!!! Vocês vão saber mais sobre ele muito em breve…. Mas deixem-me dizer que antes de fazer esse álbum, em muitos os sentidos, sentia-me como uma leoa presa numa gaiola… me sentia como uma mulher mal entendida que ninguém realmente conhecia, eu sentia que era hora de parar de dar desculpas a respeito de qualquer parte da minha vida que eu quisesse mudar. Um vez que eu fiz essa escolha, eu me transformei numa "Garota em Chamas", uma leoa livre!

Durante o processo de gravação, eu estive a maior parte do tempo em NYC. Mas em algumas ocasiões memoráveis e legais, eu viajei para lugares diferentes e trabalhei com muitos colaboradores (alguns amigos antigos, outros novos). Eu descobrir muitos sons belissimos e significantes e descobri muito sobre o poder de uma canção. Eu mal posso esperar para compartilhar esse álbum com vocês. Eu prometo que quando o ouvirem, será um nova EU, eu dei TUDO DE MIM: poder, alma, honestidade e coração… com “Girl On Fire”, eu quero mexer com vocês, surpreendê-los.

“Girl on Fire” é  sobre novos começos, novas perspectivas e um novo ponto de partida…. sobre arrancar toda a energia ruim de sua vida e assumir o controle total das rédeas, e de como você quer viver. Há algo realmente poderoso sobre encontrar a si mesmo e sua própria força interior. Em uma canção. Em um dos versos que escrevi, digo: "Eu nunca vou ser perfeita, mas pelo menos agora eu sou corajosa!"

Aqui estamos para encontrar seu poder! Seu fogo! Esteja ligado para muito mais.
Enquanto isso, obrigada por toda a sua força, amor e apoio.

Alicia
-A Girl On Fire!!!! (Uma Garota Em Chamas)"

Postado por Tammy Kesher

*Tradução: Rolling Soul Brasil, revisado e corrigido por Tammy Kesher
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...